Foto: Reprodução / Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Segurança Pública Municipal, optou por interditar o novo mirante de Quiririm aos finais de semana. A medida passa a vigorar às 12h de sábado, dia 17 de abril.

De acordo com a gestão municipal, a decisão foi tomada em conjunto após reunião de representantes da pasta com a Polícia Militar e a Secretaria de Mobilidade Urbana, realizada na tarde dessa terça-feira (13).



 

No último domingo (11), fotos e vídeos do mirante concentrando grandes aglomerações viralizaram na internet. Nesse momento da pandemia, é orientado o distanciamento social e proibido no Estado de SP as aglomerações.

A medida de interdição já havia sido informada com exclusividade ao Quiririm News em entrevista concedida pelo Secretário de Segurança de Taubaté, Capitão  Souza.

Relembre:

 

O mirante permanecerá fechado e carros e motocicletas serão proibidos de estacionar próximo ao local. Serão instaladas placas de orientação aos motoristas.

Equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, fiscais de Mobilidade Urbana e de Posturas atuarão a fim de não permitir a permanência no mirante e nem a atuação de vendedores ambulantes.

Veículos e pedestres não serão impedidos de transitar, no entanto não poderão permanecer no mirante. Carros estacionados na via serão autuados e multados pelo setor de Trânsito.

A prefeitura informou ainda que até a tarde dessa terça-feira, dia 13 de abril, a Operação Preservação da Vida, já realizou 1.743 abordagens. Destas 341 se referem a estabelecimentos comerciais vistoriados, 282 festas clandestinas interrompidas e 1.120 pessoas abordadas e orientadas, tanto pela GCM quanto pela PM.

Na tarde de ontem (12), o boletim epidemiológico de Covid-19 do município, registrava 26.337 casos positivos da doença e 438 óbitos. Além das taxas de ocupação de leitos estarem em 100% na enfermaria e 94% de UTI.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *