Cartaz feito a mão convida ao uso dos produtos de limpeza - Foto: Acervo Claudio Antônio

Um morador da Cecap, preocupado com a pandemia do novo coronavírus, montou na praça José Francisco Dias (quadra I), próxima de sua residência, uma banca com produtos de higiene para uso de catadores de reciclagens e coletores de lixo que ainda estão trabalhando nas ruas.

O autor da banca, o profissional de áudio visual, Claudio Antônio, o Claudinho, disse que teve a ideia observando o movimento dos catadores de reciclagens nas ruas e também algumas ações de solidariedade na internet. Na banca higiênica ele dispôs água, sabonete, detergente e toalha de papel.



 

Banca com produtos de higiene – Acervo: Claudio Antônio

 

“Eu precisava achar uma forma de ajudar eles, foi onde pensei no principal, que mais se fala com relação a prevenção, que é a assepsia (limpeza) das mãos e eles não tinham onde fazer, então eu pensei nessa mesinha, cortei e criei ela , peguei recipientes recicláveis e coloquei água e detergente, comprei sabonete e papel toalha e coloquei tudo na mesa, e lá está já faz uma semana”, explica Claudinho.

De acordo com o morador, os objetos já foram usados pelos catadores de reciclagens que aprovaram a ideia. Claudinho espera que a ideia seja copiada em outros locais. “Em toda a cidade tem gente que precisa dessa ação, são nossos irmãos, não podemos fazer muito ms o pouco que podemos, com certeza vai fazer a diferença”. conclui.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *