A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou no final da tarde desse domingo (19/04), que a segunda morte pelo novo coronavírus na cidade é de um morador da Cecap. Este é o primeiro caso de óbito de um morador de Taubaté que não houve registro de viagem do paciente, ou seja, esse é o primeiro caso que comprova a transmissão local da doença.

A vítima é um idoso de 72 anos, morador do Cecap. Ele era portador de comorbidade (hipertensão) e estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). O número de mortes suspeitas também aumentou e passou para 13.



 

Os dois novos registros de morte suspeita deste domingo são de uma mulher de 77 anos e de um homem de 69 anos. A mulher é moradora do Jardim Maria Augusta, portadora de comorbidade (neoplasia) e sem registro de deslocamento. O homem é morador da Estiva, também portador de comorbidade (doença renal) e sem registro de deslocamento.

Ao todo são 129 casos em análise, dos quais 20 pacientes internados. Outros 184 casos foram descartados.

Isolamento social:
De acordo com a prefeitura de Taubaté, a cidade melhorou ainda mais o seu desempenho no último sábado e atingiu uma taxa de 54% de isolamento social. O indicador do município igualou a média do Estado de São Paulo.
De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%.
A preocupação das autoridades em relação a taxa de isolamento é que, se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

Confira abaixo os números atualizados do Boletim COVID-19 em Taubaté:

INFORMATIVO 30 | 19 DE ABRIL DE 2020
POSITIVO (MORADOR DE TAUBATÉ) = 17 (09 importados)
INTERNADOS COM SUSPEITA = 20
EM ANÁLISE = 129
DESCARTADOS = 184
ÓBITOS CONFIRMADOS POR COVID-19 = 02 (01 importado)
ÓBITOS SUSPEITOS POR COVID-19 = 13

Leia também:

Taubaté lança mapa do coronavírus que aponta bairros afetados

Morre primeira vítima por coronavírus em Taubaté

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Morador da Cecap morre e é a segunda vítima do novo coronavírus em Taubaté”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *