Carlos Jr., novo Diretor da Defesa Civil de Taubaté

Desde o final do mês de fevereiro desse ano, o morador de Quiririm Carlos Alberto da Silva Junior, é o novo diretor do Departamento de Defesa do Cidadão – Defesa Civil – de Taubaté.

Carlos Alberto foi assessor do prefeito Ortiz Jr., coordenador e criador do “Emprega Taubaté”, assessor parlamentar e trabalhou, também, como presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unitau, onde se formou em Direito e Administração de Empresas.



 

“Meu cargo é responsável por coordenar a parte administrativa e efetiva da Defesa Civil, que conta em sua base com 14 funcionários, que são acionados em caso de incêndio, alagamento, estrutura abalada, além de auxiliar o Corpo de Bombeiros e suas ações, e toma providências como interdições de locais, por medida de segurança ao cidadão”, explica o novo diretor.

Equipe da Defesa Civil de Taubaté – Foto: Quiririm News

 

Ainda segundo Carlos, é de responsabilidade da Defesa Civil realizar rondas de monitoramento de locais propensos a acidentes, como rios, encostas etc…

“No sete voltas, o rio Una subiu além do limite. Uma senhora foi tentar passar e caiu, a Defesa Civil a ajudou a passar. Mas existem casos também como de enxame de abelhas, em que os funcionários são treinados pelos bombeiros para ir até o local e tirar o enxame”, relata, o diretor, sobre o dia a dia.

A Defesa Civil de Taubaté está vinculada à pasta da Secretaria de Segurança Pública. Ela atua 24h por dia, coordenando atividades preventivas, de socorro e de reconstrução em caso de desastres que atinjam o município.

A base em Taubaté fica na Av. Prof. Gentil de Camargo, s/n – Jd. Sandra Maria. O telefone para acionar a Defesa Civil é o 199.

 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *