Antonio Julio Taino, ex-jogador e treinador do Esporte Clube Taubaté e do Esporte Clube Quiririm, faleceu nesta sexta-feira (11), aos 94 anos. A causa da morte não foi divulgada. O velório ocorre ainda nesta sexta, no Velório São Benedito, e o sepultamento está marcado para sábado (12), às 8h, no Convento Santa Clara, em Taubaté.
De família de imigrantes italianos estabelecida na colônia de Quiririm, Taino é considerado um dos nomes mais respeitados da história do futebol taubateano e do tradicional E.C. Quiririm, clube amador fundado em 1926, o qual como jogador, atuava como meia-atacante e foi campeão invicto em 1963, mais tarde, tornou-se treinador campeão nas edições de 1988 e 1990 do campeonato municipal.

Da direita para a esquerda, Antonio Julio Taino, de óculos, está agachado na foto com a equipe campeã do E.C. Quiririm
Apaixonado por Quiririm, Taino marcou gerações com sua dedicação, originalidade, espírito competitivo e conquistas dentro e fora de campo.
No E.C. Taubaté, atuou entre os anos de 1953 e 1960, disputando 142 partidas e marcando 38 gols com a camisa do Burro da Central. Em 1954, foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (atual Série A2). Posteriormente, comandou o clube como técnico em mais de 60 jogos, além de exercer funções como diretor e trabalhar nas categorias de base.
Em nota oficial, o Esporte Clube Taubaté e o Esporte Clube Quiririm lamentaram o falecimento de Antonio Julio Taino e prestaram solidariedade aos familiares e amigos.
Em sua despedida, familiares, amigos da bola e da imprensa prestaram as últimas homenagens para este que é um ícone do futebol taubateano.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário