Carro em fuga é cercado pela Polícia Militar - Foto: Polícia Militar

Na manhã dessa quarta-feira (18), durante um patrulhamento preventivo da Polícia Militar no bairro da Estiva em Taubaté, um motorista de 47 anos,  em um carro de modelo Volkswagen Gol, de cor preta, não obedeceu o sinal de parada dos Policiais Militares e fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. O Homem foi capturado na via Dutra, próximo a entrada de Quiririm, e foi preciso além das viaturas, o apoio do helicóptero “Águia” da Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia, a fuga do motorista ocorreu por volta das 11h30 na Av. Vol. Benedito Sérgio, e o condutor atravessou a cidade sentido o entroncamento da Rodovia Carvalho Pinto com a Dutra, próximo a fábrica da LG.



 

Do alto, o helicóptero “Águia” da Policia Militar fez o acompanhamento do veículo que foi abordado por diversas viaturas, ainda nos limites da cidade de Taubaté.

Segundo a PM, o motorista alegou ter depressão e que não se recordava do motivo que o fez fugir do policiamento. O homem foi conduzido até o 4º DP no bairro Cecap, onde foi autuado pela delegada de plantão pelo crime previsto no Artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro, que o responsabiliza por trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano.

A pena para esse tipo de crime é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa. O carro foi apreendido devido as infrações de trânsito cometidas durante a fuga e o condutor foi liberado após prestar depoimento.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *