Com a chegada do frio, muitas instituições se organizam para arrecadar agasalhos, cobertores e roupas que possam diminuir o frio dos menos favorecidos. Em Quiririm uma ação do Museu da Imigração Italiana de Quiririm coordenada pelo Circolo Italiano, busca arrecadar agasalhos para distribuir para algumas instituições de caridade.

“A importância da ação está no próprio cumprimento das ações que hoje um museu tem, além da salvaguarda de documentos, preservação da cultura e história, os museus de hoje tem funções diversas como a cultural, a pedagógica, a social, entre outras. A campanha contribui para que o museu exerça essa função e além disso abre diálogo com a comunidade e possibilita uma participação ativa da mesma”, disse Alexandre Malosti, gestor cultural do museu.



 

Com o tema “Cabide não sente frio”, tudo o que for arrecadado durante a campanha será revertido para instituições de caridade e para moradores de rua.

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm Fica na Av. Líbero Indiani, 550, em Quiririm – Taubaté – SP, informações podem ser obtidas através dos telefones (12) 3686-5494 ou (12) 99749-6978. O portal de notícias Quiririm News apoia está ação.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *