Máquina agrícola do acervo do Museu em Quiririm - Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (13), o primeiro evento do Projeto “Inventário e documentação do acervo do Museu da Agricultura de Taubaté”, sediado em Quiririm ao lado o Museu da Imigração Italiana. Este será o primeiro de quatro eventos que acontecerão mensalmente até julho com a entrada franca.

O Projeto foi desenvolvido no Departamento de Arquitetura da UNITAU pelo GPPTC (Grupo de Pesquisa Paisagem, Território e Cultura), e visa produzir e reunir as informações necessárias para valorizar e organizar o acervo do Museu da Agricultura.



 

Na visita guiada, que começa às 9h, o público poderá conhecer um pouco mais sobre as peças que compõem o acervo que documenta a história da agricultura da cidade e da região. Logo depois, a partir das 10h, começa a roda de conversas: “A origem do Museu da Agricultura: O legado do Prof. Osny Guarnieri e do prefeito José Bernardo Ortiz”.

O acervo do Museu da Agricultura possui mais de 90 artefatos. Reúne máquinas de grande porte, implementos e ferramentas utilizadas na produção, colheita e beneficiamento de arroz, batata, feijão e demais culturas da várzea situada em Quiririm.

A visita guiada será feita pela equipe do projeto e contará com presença de convidados e estudiosos da agricultura.

 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *