No dia em que se comemora 50 anos do estádio Joaquim de Morais Filho, o E.C. Taubaté viu os seus torcedores lotarem o estádio para assistir o duelo mata-mata que marcou a vitória por 7 a 0 do Palmeiras na manhã desse domingo (14), em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Estádio Joaquinzão Taubaté

Estádio Joaquinzão completou 50 anos com grande público – Foto: Quiririm News



 

Com um Palmeiras bem ofensivo o Taubaté conseguiu segurar a pressão durante quase todo o primeiro tempo, mas foi no último minuto da primeira etapa, já nos acréscimos, que em uma bola mal afastada pelo goleiro taubateano, o jogador Fernando do Palmeiras empurrou a bola para o fundo da rede e abriu o placar.

Na segunda etapa, um balde de água fria para o burrinho, aos 25 segundos quando precisava da virada, Yan surpreendeu a zaga taubateana e marcou o segundo gol do Palmeiras, abalando os jogadores do alviazul.

O Taubaté sentiu o golpe e a partir dai os palmeirenses construíram a goleada, gols de Gabriel, Luan, Matheus Neres e Papagaio duas vezes.

O técnico do Taubaté Harley Dias analisou a partida e destacou os dois primeiros gols sofridos como cruciais, “Tomar os gols, um minuto para acabar o primeiro tempo e um minuto no começo do segundo foi crucial, mas eu saio orgulhoso. A lógica seria ficar todo atrás se defendendo, mas mesmo tomando gol eles continuaram jogando”.

O técnico citou ainda alguns jogadores da sua equipe que se destacaram na copinha , “Lucas Grossi, Tatá, Alberto, João, Felipe, o grupo todo, eu saio orgulhoso deles”.

Abatidos, muitos dos jogadores do Taubaté saíram de campo chorando direto para o vestiário, outros preferiram não dar entrevistas. Com o resultado o Taubaté se despede da copinha com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O Palmeiras avança para as oitavas de final.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *