Frente da instalação da Embraer na região do Distrito de Quiririm - Foto:Quiririm News

Na tarde dessa quinta-feira (30), durante a apresentação da equipe do Vôlei Taubaté, o prefeito Ortiz Júnior (PSDB) anunciou a chegada de uma nova fábrica da Embraer  na cidade de Taubaté.

A nova unidade que vai produzir trens de pouso para aeronaves, vai ser construída ao lado do terreno onde já se encontra galpões da Embraer do setor logístico, ampliando suas instalações que ficam entre os bairros do Piracanguaguá e Santa Tereza, na região do Distrito de Quiririm.



 

As instalações serão da ELEB Equipamentos, fabricante de trens de pouso controlada pela Embraer.

O novo edifício, terá 4.200 metros quadrados de área construída, abrigará um Centro de Excelência em Usinagem de grande porte para metais duros, como aço e titânio. Estes materiais são utilizados na fabricação de trens de pouso de aeronaves de maiores dimensões, como o jato militar de transporte tático multimissão KC-390 e a nova geração de jatos comerciais, os E-Jets E2.

Foto: Divulgação Embraer

Aeronave KC-390 – Foto: Divulgação Embraer

Foto: Divulgação Embraer

Aeronave E-Jets E2 – Foto: Divulgação Embraer

 

 

 

 

 

 

De acordo com a Embraer, esse investimento em inovação coloca a empresa entre as poucas que dominam essa tecnologia de usinagem de metais duros em todo o mundo, e vai gerar  em torno de 50 postos de trabalho na cidade.

“Em seis meses essa nova unidade vai estar construída. Agora ela inicia a montagem do seu galpão para que definitivamente a partir de 2017 ela possa fabricar esse importante componente. Nós vamos chegar a 600 empregos diretos somando as duas empresas”, afirma em entrevista o prefeito Ortiz Júnior.

Desde 2008, a Embraer mantém em Taubaté um centro de logística para a distribuição de materiais e peças. A unidade está localizada no entroncamento das rodovias Presidente Dutra e Floriano Rodrigues Pinheiro.

“Nós sedemos esta área, isentamos impostos e facilitamos o máximo possível para que essa fábrica pudesse vir para cá. Vamos ter contratação de mão de obra direta e indireta e gerar um emprego de alta qualidade e tecnologia. Taubaté entra definitivamente no campo do mercado aeronáutico mundial”, comemora o prefeito de Taubaté.

Leia Também:
Fábrica de monotrilhos se instala em Quiririm

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

4 comentários para “Nova fábrica da Embraer se instala em Taubaté”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *