Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Taubaté publicou na tarde dessa quinta-feira (19), novo decreto emergencial de nº 14.692 com a ampliação de medidas restritivas para reduzir a circulação de pessoas pela cidade e diminuir a contaminação por coronavírus.
Desta vez, a suspensão tem validade de 15 dias e veta o atendimento presencial ao público na prefeitura e em estabelecimentos comerciais, inclusive shopping centers e camelódromos. Esses estabelecimentos devem manter fechados os acessos do público ao seu interior.

Estão mantidas as atividades internas nos estabelecimentos comerciais, bem como liberadas as transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e serviços de entrega de mercadorias.



 

O novo decreto mantém em funcionamento estabelecimentos ligados à alimentação e à oferta de insumos considerados essenciais, como água, gás, combustíveis e medicamentos.

Missas, cultos e demais celebrações religiosas ficam suspensos a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março.

Também fica suspenso o funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções. Já as funerárias podem continuar em atividade, mas os velórios devem ser limitados a 10 pessoas e não podem acontecer ao mesmo tempo.

O último balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté soma até agora um caso positivo para coronavírus, 84 casos suspeitos e 10 casos descartados. O decreto municipal pode ser visualizado pelo link: clique aqui.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Novo decreto amplia restrições e determina fechamento de estabelecimentos comerciais em Taubaté”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *