Ponto de ônibus amanheceu pichado - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

O novo abrigo na parada de ônibus, instalado pela prefeitura de Taubaté, na Avenida Carlos Pedroso da Silveira em Quiririm, há menos de um mês instalado já sofre com atos de vandalismo, depredação e falta de iluminação pública.

Bastante procurado por usuários do transporte público, o novo ponto de parada foi trocado, no que antes era de concreto, dando lugar a um de metal em azul e branco. Situado em frente ao novo prédio do Corpo de Bombeiros e do SAMU que ainda não foram inaugurados, algumas pessoas tem medo de esperar o ônibus no local durante o período da noite.



 

“De noite aqui é bem escuro, só quando alguns carros passam que iluminam, Eu tenho medo porque a gente fica aqui no ponto de ônibus e pode passar um tarado ou uma pessoa estranha e roubar a gente”, reclama a atendente em caixa, Gabriele Fernandes, que reprova também o vandalismo, “Precisa muito que alguém fiscalize para que não estraguem, quando eu estou aqui com o meu bebê passa alguém aqui e pode fazer uma maldade né”, conclui Gabriele.

Pichação é crime e consta no artigo 163 do Código Penal que atribui uma pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa, caso o dano for contra o patrimônio da União dos Estados ou do Município a pena vai de 06 meses a 03 anos.

O delito é afiançável e na Justiça Civil o infrator poderá ser condenado a reparar o dano causado fazendo a limpeza ou pagando o valor correspondente ao dano.

Leia também:

Pichador vai pagar caro em Taubaté

Foto:

Novo ponto de ônibus foi alvo de pichadores – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *