Com altos e baixos, o E.C. Taubaté estreou com derrota neste sábado (04), contra o Marcílio Dias-SC pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida realizada no estádio Joaquim de Morais Filho, terminou em 3 a 2 para os visitantes catarinenses.
O bom público de cerca de 3.300 torcedores que compareceram no estádio viram o burrinho da central criar mais oportunidades e abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, após jogada pela lateral esquerda, Caio levou para a linha de fundo e cruzou para o camisa 10, Guilherme, receber no meio da área balançar a rede.
Na sequência, o burrinho continuou pressionando e levando perigo, mas foi o Marcilio Dias que aos 37 minutos encontrou o empate com Luis Fabiano, que após bola espalmada pelo goleiro taubateano para o meio da área, empatou o jogo em 1 a 1.
Na segunda etapa o burrinho voltou mais displicente no início da partida e, logo aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro Bruno novamente espalmou para o meio da área, a zaga não afastou e a bola sobrou nos pés de Allan Bahia, que bateu forte para virar a partida para 2 a 1.
Aos 17 minutos, um chute mascado dos visitantes sobrou na marca do pênalti para Paulo César aproveitar e fazer o 3 a 1.
Quando tudo parecia perdido, o Taubaté encontrou um fôlego aos 26 minutos, após a expulsão por segundo cartão amarelo de Kayky Persi do Marcilio Dias, ao cometer uma falta na ponta da área.
Maykon do Taubaté chamou a responsabilidade e cobrou a falta, rasteira, no canto direito do goleiro catarinense, fazendo o 3 a 2 e colocando fogo na partida, trazendo o burrinho da central novamente para o jogo.
Com esperança na vitória e com um jogador a mais em campo, o torcedor taubateano incentivou o alviazul que respondeu, pressionou , criou chances de gol, mas não conseguiu balançar novamente a rede, amargando a derrota na estreia da Copinha. Fim de jogo, E.C. Taubaté 2 x 3 C.N. Marcilio Dias-SC.
“Os meninos foram determinados. Infelizmente a vitória não veio, mas não acabou, temos dois jogos importantes ainda. Triste pelo resultado, mas feliz pelo o que os atletas demonstraram em campo”, disse Celinho Silva, técnico do Taubaté.
Após o jogo, em tom de desabafo, o treinador reclamou de problemas internos que sua equipe enfrentou na última semana com falta de massagista, preparador de goleiros,
“São situações que vieram de última hora, por exemplo, chega no hotel, não tomamos café da manhã, por que tinha que dar prioridade para não sei pra quem, não é desculpa, mas são coisinhas assim que acabam refletindo. Quando os profissionais decidiram deixar o clube, massagista, preparador de goleiro que é do profissional mas desce para fazer pra gente, o professor Moreyra que também é do profissional que fez um trabalho excepcional conosco, mas teve que ir servir o profissional, não tinha como, então foram algumas coisinhas que dá essa diferença e mesmo assim, tomamos gols de falhas individuais. Se a gente tem um pouco mais de tranquilidade, a gente ganharia o jogo”, disse Silva.
O próximo jogo do Taubaté acontece no estádio Joaquim de Morais Filho, na próxima terceira-feira (7), às 13 horas, contra o Inter de Minas. A entrada é gratuita. O torcedor interessado no ingresso deve cadastrar sua facial no aplicativo “BipFut”, resgatar seu ingresso e levar 1kg de alimento não perecível.
Confira os gols da partida entre E.C. Taubaté x C.N. Marcilio Dias: