Trecho da Avenida Carlos Pedroso da Silveira - Foto: Quiririm News

A partir das sete horas da manhã de segunda-feira, dia 18 de março, tem início a obra de revitalização do trecho urbano da rodovia SP-62. As primeiras intervenções acontecem na pista sentido Quiririm, no trecho da avenida Carlos Pedroso da Silveira com a avenida dos Imigrantes (próximo ao Samu).

De acordo com a prefeitura de Taubaté, o período de intervenções nesse trecho é de aproximadamente 30 dias.



 

O custo total da obra é de R$ 18,8 milhões, com recursos municipal e estadual. O trabalho prevê recuperação asfáltica, sinalização, calçamento, implantação de ciclovia e iluminação. São 6,3 quilômetros de extensão, entre o km 123,7 e km 130, englobando as avenidas Carlos Pedroso da Silveira, Charles Schneider e Emílio Amadei Beringhs.

O local será sinalizado com placas de obras e de desvios, indicando o sentido centro ou sentido bairro.

O transporte público e seu atendimento segue normalmente em todos os pontos, percorrendo o desvio. A prefeitura informou ainda que agentes de trânsito estarão no local para orientação e acompanhamento da fluidez do trânsito, que também será monitorada pelas câmeras do Centro de Operações Integradas (COI).

A obra faz parte do pacote do Acelera Taubaté, programa de mobilidade urbana realizado por meio de financiamento internacional. No pacote também está a obra de um novo viaduto no Independência, com custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020. O viaduto atual vai dar lugar a duas novas pistas, cada uma com 12 metros, sendo 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *