O Presidente da Câmara Municipal de Taubaté Paulo Miranda (PP), é o novo prefeito da cidade de Taubaté. O agora ex-vereador, foi notificado no início da noite dessa quarta-feira (10) pela Justiça Eleitoral sobre a decisão do TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) que afasta dos cargos de prefeito e vice, os políticos Ortiz Junior (PSDB) e Edson Oliveira (PSD). Com a decisão Junior também fica inelegível por oito anos e pode estar fora da próxima eleição.
Ortiz Jr. e Edson ainda podem recorrer da decisão, entretanto, fora do cargo. Em nota oficial publicada na última quarta-feira (3), Ortiz se disse injustiçado.
“O julgamento da última segunda-feira foi injusto, motivado por questões políticas da última eleição, e cabe recurso. Como a decisão foi por 4 a 3, temos os embargos para nos respaldar. Vou recorrer apoiado sempre nas três decisões anteriores do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Corregedoria Geral do Estado e do Tribunal de Contas do Estado, que me absolveram sem deixar nenhuma margem de dúvida”, disse em nota Ortiz Jr..
Paulo Miranda assume o cargo máximo da cidade de Taubaté nessa quinta-feira (11).
Entenda o caso:
TSE: Prefeito de Taubaté Ortiz Junior e vice Edson Oliveira são cassados
Leia também:
Pela primeira vez, Ortiz Junior se manifesta sobre a cassação
Após anúncio de cassação, primeira dama de Taubaté se manifesta na internet
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News