Um incêndio em veículo assustou quem passou pela rua Granadeiro Guimarães na tarde dessa segunda-feira (10) em Quiririm. O motorista teve de correr contra o tempo para salvar seus três filhos pequenos das chamas que consumiram totalmente o veículo.
Anderson de Carvalho, pai das crianças conta como salvou seus filhos do fogo, “Eu sai correndo e tirei meus três filhos da cadeirinha. Eu tirei eles em 15 segundos, foram cinco segundos para abrir ali (capô) e 15 segundos para tirar eles da cadeirinha, eu puxei eles de qualquer jeito, eu nem sei como”.
Anderson conseguiu retirar seus filhos sem ferimentos, entretanto, não conseguiu sair ileso, teve queimaduras leve nas mãos.
“Um carro passou e ficou acenando para mim, falou que estava pegando fogo, mas como não vi fumaça nenhuma, achei que não fosse comigo, ele continuou acenando, ai eu sai do carro olhei e não tinha fumaça nenhuma. Fui abrir meu capô e foi onde eu queimei minhas mãos”, explica como tudo começou.
Anderson que é empresário, contou ainda que levou seu carro na manhã do incidente para realizar manutenção no GNV ( Gás Natural Veicular).
“Eu levei meu carro hoje para fazer a manutenção no GNV, não sei se tem haver ou não, e hoje pegou fogo de repente. Pode ser pane elétrica ou outra coisa, aquecimento não foi, a temperatura estava ótima do carro”, explica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio que chegou se alastrar em um pasto próximo.
“Nos conseguimos extinguir o incêndio. Pode ter sido pane elétrica, mas é muito difícil identificar as causas. Graças a Deus os danos foram só materiais. O que a gente sempre orienta é que em incêndio no compartimento do motor, não tente abrir o capô, isso alimenta ainda mais o incêndio, devido ao oxigênio que entra no compartimento”, ressalta o Sub.Tenente Alarcão.
O Corpo de Bombeiros levou aproximadamente 30 minutos para conter totalmente as chamas.