André Rocha durante competição - Crédito: Márcio Rodrigues/CPB/MPIX

A temporada 2018 do Paratletismo internacional está se encerrando e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já abriu a votação popular pela internet para a escolha do “Atleta da Galera”, que faz parte do Prêmio Paralímpicos 2019, que premiará os principais destaques paraolímpicos do ano. O evento acontecerá em 12 de dezembro, em São Paulo.

O paratleta taubateano André Rocha, do Arremesso de Peso e Lançamento de Disco é um dos favoritos ao prêmio e já iniciou sua campanha. André venceu o prêmio Atleta da Galera em 2018, quando recebeu mais de 60% dos votos populares pelo site do CPB.



 

“Fico muito contente de ser lembrado pelos torcedores neste final de temporada 2018. Foi um ano de resultados importantes, principalmente no primeiro semestre, quando conquistei o Tetracampeonato do Open Grand Prix de Berlim, na Alemanha, e quebrei mais uma vez o Recorde Mundial do Arremesso de Peso na classe F53.

Como votar

– Nesta primeira fase da escolha popular para a eleição do Atleta da Galera, o público deve acessar o site do CPB, no link: http://www.cpb.org.br/noticias/-/asset_publisher/lU3LNvrdeyoz/content/id/119001

– No campo “Modalidade do Atleta”, selecionar “Atletismo.

– No campo “Nome do Atleta”, escrever “André Rocha”

– Depois clique em “próxima” e confirme seu voto.

A votação ficará aberta até o dia 20 de novembro. Os três paratletas com mais indicações nesta primeira etapa vão para a votação final, que será também no site do CPB.

Na edição de 2017, as duas fases de votação somaram aproximadamente 30 mil votos, e André Rocha, do atletismo, venceu com 60,31% dos votos.

Além do melhor atleta de cada modalidade, o Prêmio Paralímpicos 2018 entregará o Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, a quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas.

Neste ano, o evento acontecerá pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no dia 12 de dezembro. A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *