No próximo domingo, dia 7 de setembro, o Handebol Taubaté inicia a disputa do SuperGlobe, o Mundial de Clubes Masculino, que acontece em Doha, no Qatar. A equipe conquistou, pela segunda vez, o título do Pan-Americano de Clubes, o que garantiu uma vaga na competição como representante do Brasil e das Américas.
A estreia dos taubateanos será contra o atual campeão da Champions League da Europa, o SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha. O jogo acontece no domingo, dia 9, às 9h (horário de Brasília).
O time embarca para a competição às 2h de sexta-feira, dia 5. No ano passado a equipe fez a primeira participação no campeonato e ficou com o sexto lugar. Para o técnico Marcus Tatá, a expectativa deste ano é a melhor possível.
“Como esta é nossa segunda vez, acredito que será mais fácil. Estamos com um elenco melhor e com atletas que já participaram outras vezes. Apesar da nossa chave ser bem difícil, acredito que faremos jogos com mais qualidade”, disse o treinador.
A competição acontece no “Lusail Multipurpose Hall”, construído para ser o principal palco do Mundial Masculino de Seleções, em janeiro do próximo ano. “Pelo que já vimos, é um ginásio maravilhoso. Será importante para os atletas que fazem parte da Seleção e irão ao Mundial em janeiro para quebrar um pouco o gelo”, conclui Tatá.