O processo de cassação do Prefeito de Taubaté Ortiz Júnior (PSDB) e de seu Vice, Edson Oliveira (PSB), vai se extender até 2016. Nessa sexta-feira (18) o julgamento foi adiado mais uma vez pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa é a terceira vez que o julgamento é adiado. Dessa vez o pedido de vistas do processo foi feito pelo Ministro Luiz Fux.
Agora, com o final de 2015 se aproximando, o TSE entra em recesso e um novo julgamento pode ser realizado em fevereiro do próximo ano. Ortiz Junior e Edson Oliveira foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusados de abuso de poder econômico e político, durante a campanha eleitoral de 2012. Uma ação cautelar mantém o cargo do Prefeito e Vice de Taubaté.
Caso se confirme a cassação, o Presidente em exercício da Câmara Municipal de Taubaté assume o executivo. Como o próximo julgamento só pode ser definido em 2016, em caso de resultado favorável a cassação, o vereador Paulo Miranda (PP), assume como Prefeito de Taubaté, já que no último dia 14 ele foi eleito o novo Presidente da Câmara.
Leia também:
Paulo Miranda é eleito Presidente da Câmara de Taubaté para 2016
Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News