Pentacampeão mundial - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Uma visita ilustre passou por Quiririm na noite dessa terça-feira (22). O treinador Pentacampeão Mundial Luiz Felipe Scolari, atualmente técnico do time de futebol chinês  Guangzhou Evergrande, esteve na Cantina Gadioli, onde jantou ao lado do filho e esposa.

Pela primeira vez no Distrito de Quiririm, Felipão veio até Taubaté por um motivo muito especial, o filho Fabrício, “É bonito, é diferente (Quiririm). Eu vim fazer uma visita para meu filho que aqui trabalha, e daí ele disse que queria comer alguma comida italiana e disse ó, o pai, vou te levar na cantina, vou te levar num bairro e num local italiano. A gente aproveitou hoje, e veio, mas eu disse, olha, antes de viajar para a China de novo eu preciso comer bem, então vim a Cantina Gadioli, que é muito bem servido, fiquei satisfeito em conhecer o pessoal e conhecer um pouco de Taubaté, como sai e conheci hoje pela manhã, passeando. É uma visita de um dia só, então eu fiquei contente”, conta Felipão.



 

Descontraído, Scolari sorriu ao comparar as culturas entre Brasil e China quando o assunto é gastronomia, “Lá, a carne é um pouco diferente, então eu já fui direto na carne aqui, porque lá é massa, e isso tenho comido e bem, então melhor comer carne, e aí aqui tem um bife a parmegiana espetacular, era o que o Fabrício me dizia, e eu comprovei hoje a noite”, relata o pentacampeão.

Sobre a carreira no comando do time chinês, Felipão demonstra estar contente com o desempenho, e com a missão de levar a experiência do futebol brasileiro para o país asiático, “Lá (China), está tudo bem, é continuar a trabalhar, continuar trabalhando, já está imprimida lá por outras pessoas (o futebol brasileiro), e depois a gente foi e também conseguiu algumas vitórias e agora está todo mundo encaminhado”, conclui.

O treinador retoma o trabalho frente ao Guangzhou Evergrande e só retorna ao Brasil em agosto, quando recebe outra folga do trabalho, “Até agosto meu filho fica aqui e eu fico lá, me comunicando por internet”, conta Felipão.

Guangzhou Evergrande

Felipão e Murtosa ao centro da foto da equipe chinesa – Foto: Reprodução – Guangzhou Evergrande

Fotos, autógrafos e Fans: 

Apesar da breve e discreta passagem por Quiririm, Luiz Felipe Scolari foi assediado por admiradores do seu trabalho. Clientes que estiveram na cantina, não demoraram muito para perceber a presença do treinador de futebol e pedirem fotos, abraços e autógrafos.

“Encontrar o Felipão foi relembrar os tempos vitoriosos do Palmeiras, e para todo o palmeirense, ele foi o técnico que mais se identificou com o time, pela sua garra e determinação. Foi um dos maiores técnicos que passou pela equipe e deixou sua história, foi uma emoção enorme vê-lo de perto”, afirma o estudante de 21 anos e palmeirense Vitor Prado que ressalta, “Nunca imaginei encontrar o Felipão na minha cidade, ainda mais porque ele comanda uma equipe na China. Foi uma sorte enorme para mim, ainda não caiu a ficha”.

Foto:

Palmeirense, Vitor Prado ficou emocionado de ver o ídolo do futebol –  Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Mesmo com o vôo de volta para a China marcado para essa noite de terça-feira, Felipão foi atencioso com os fans e tirou várias fotos, “Eu quero agradecer ao pessoal pela gentileza, pelo carinho com que me receberam”, disse sem perder a pose de zagueiro xerifão que foi .

Ao lado de Felipão no Guangzhou Evergrande estão outros brasileiros como Paulinho, ex-Corinthians e Ricardo Goulart ex-Cruzeiro. Desde que chegou ao time chinês em 2015, Scolari conquistou o título nacional, a Liga dos Campeões da Ásia e chegou às semifinais do Campeonato Mundial de Clubes.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *