Eleitores na escola Deputado Cesar Costa em Quiririm - Foto: Kaic Bocalare

A primeira hora de votação das eleições municipais de Taubaté, que acontecem nesse domingo, 15 de novembro, foi tranquila e sem problemas nas escolas do Quiririm, Cecap e Bonfim.
Em Quiririm, duas escolas recebem os eleitores, são 12 seções na escola Deputado Cesar Costa e 6 na escola Amedeo Piccini. No Cecap, a escola Miguel Pistilli e a escola Guido Miné, também receberam os eleitores, assim como no bairro Bonfim, a escola José Marcondes de Mattos.
Sem aglomerações, os eleitores respeitaram o distanciamento social seguindo as marcas em “X” coladas no chão e todos utilizaram de máscaras, em prevenção ao vírus Covid-19.
A votação teve início às 7h e possui preferência para os idosos, que podem votar até às 10h, no entanto, os colégios eleitorais seguem abertos até às 17h para qualquer eleitor, de qualquer idade.

Até o término da manhã, apenas uma urna apresentou defeito ou problema nas escolas citadas. O caso ocorreu na escola do Bonfim, uma urna eletrônica teve problemas na memória e teve de ser substituída. De acordo com funcionários a urna não afetou muito no processo de votação.



 

O tempo de votação seguiu tranquilo, levando em média de 2 à 5 minutos por voto de eleitor em todos os bairros citados.

Para saber mais notícias sobre as eleições para prefeito e vereadores da cidade de Taubaté, acompanhe os boletins ao vivo pelas redes sociais do Portal Quiririm News.

Texto e foto por Kaic Bocalare – estudante de jornalismo, sob a supervisão do jornalista Douglas Castilho.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *