A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté informou que, na tarde desta terça-feira (26), atendeu a uma denúncia de suspeita de furto de fiação elétrica envolvendo um veículo ocupado por duas pessoas, no bairro Santa Tereza.
De acordo com a Prefeitura, após a informação ser retransmitida via rádio, uma viatura localizou o veículo e iniciou acompanhamento pelas ruas próximas às regiões do Santa Tereza e Quiririm, passando pela avenida Padre Hugo Bertonazzi e estradas de terra nas áreas de várzea.
Durante o trajeto, o veículo acompanhado não respeitou o sinal de parada dos guardas e empreendeu em fuga.
Em nota, a prefeitura de Taubaté informou que “Na perseguição, tanto o veículo quanto a viatura passaram por um buraco, o que teria causado danos à viatura, que precisou interromper o acompanhamento. Uma segunda viatura da GCM conseguiu interceptar o carro, que retornou à avenida Padre Hugo Bertonazzi.
Ainda segundo a administração municipal, os ocupantes afirmaram estarem trabalhando para uma empresa e negaram envolvimento com furto de fiação, mas admitiram ter fugido por estarem sob efeito de entorpecentes.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado pelos crimes de direção perigosa e danos ao patrimônio público, devido aos prejuízos causados à viatura da GCM durante a ação. Os suspeitos seguem a disposição da justiça.