Ícone do site Quiririm News

“Pesadelo taubateano”: No UFC, Carlos Prates nocauteia ex-campeão Leon Edwards e se aproxima de disputa por cinturão

O “pesadelo” taubateano “aterrorizou” novamente no UFC (Ultimate Fighting Championship). Carlos Prates – The Nightmire nocauteou o ex-campeão peso meio-médio, o norte-americano Leon Edwards, no segundo round do UFC 322, realizado no Madison Square Garden, em Nova York, neste sábado, 15 de novembro.

Com um primeiro round mais “amarrado”, o lutador americano conseguiu derrubar o taubateano e no fim do primeiro round tentou aplicar finalização por mata-leão, mas sem sucesso.

No segundo round, Prates imprimiu o ritmo da luta e com um direto de esquerda devastador “apagou” o oponente, vencendo a luta por nocaute aos 3 minutos e 34 segundos. Essa foi a primeira vez que Leon Edwards foi nocauteado no UFC.

Em entrevista ainda no octógono, o taubateano demonstrou insatisfação sobre a luta agarrada.

“Eu acredito que eu sou uma das pessoas que mais entretem na divisão dos meio-médios! Então quando alguém quer (lutar) grappling comigo, fazendo coisas chatas…eu não acho que vocês compraram ingressos pra isso, compraram ingressos pra quê? Pra violência, pra ver sangue, certo? Não para lutas entediantes”, disse Prates após a vitória. Ainda no octógono, Prates agradeceu o apoio do torcedor nova iorquino e pediu para sua próxima luta a disputa pelo cinturão da divisão.

O taubateano tem no cartel do UFC sete lutas, sendo uma derrota e seis vitórias, todas por nocaute. Pela vitória deste sábado Carlos Prates recebeu ainda o bônus de 50 mil dólares pela performance da noite.

 

 

Sair da versão mobile