O projeto criado pela Polícia Militar chamado “Vizinhança Solidária”, começa a sair do papel em Quiririm. No último sábado (15), as placas indicativas de região participante do projeto foram instaladas por seis pontos estratégicos do Distrito.

As placas, financiadas por comerciantes locais, são indicativas do projeto e contém o número telefônico para emergência da Polícia Militar, o 190. Elas foram instaladas na praça Antônio Naldi e em ruas com cruzamentos como a Rua Líbero Indiani, Rua Granadeiro Guimarães, Av. Imigrantes, Av. Cel. Marcondes de Mattos, entre outras.



 

O projeto utiliza-se de um aplicativo de mensagens pelo telefone celular, para,  por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento. O grupo criado no aplicativo “Whatsapp” conta com a participação de representantes da Polícia Militar para discutir ações de segurança.

Em Quiririm, mais de 170 moradores já participam do grupo e uma última reunião ainda será agendada para mais uma adição de novos membros. A data ainda não foi informada.

Aos moradores que já participam, uma placa de menor tamanho será entregue para que coloquem em suas casas. A entrega das placas aos moradores está marcada para o dia 21/09, sábado, no Salão Paroquial de Quiririm, com a presença da Polícia Militar.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *