A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Taubaté, em operação conjunta, encerraram uma festa clandestina na madrugada desse domingo 21 de março no bairro do Pinheirinho, zona rural de Taubaté.
O fato foi divulgado pelo Capitão Souza, Secretário de Segurança de Taubaté, através das redes sociais e, de acordo com a publicação, as equipes da PM e da GCM chegaram ao local após denúncia anônima.
Mais de 100 pessoas participavam da festa no momento da abordagem e segundo o secretário, todos descumprindo totalmente as orientações sanitárias de combate a Covid-19.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o responsável pela festa vai responder pelo crime do artigo 268 – Dos Crimes Contra a Saúde Pública. O proprietário do local também pode responder criminalmente na condição de coautor do crime.
Por fim, o Secretário de Segurança de Taubaté pede que a população continue auxiliando e realizando as denuncias de festas clandestinas através dos números 190 da Polícia Militar e 153 da Guarda Civil Municipal.
Todo o Estado de São Paulo encontra-se até o fim de março na fase emergencial do Plano SP, fase de maior restrição dentro do plano de contingência da disseminação do vírus da Covid-19 onde entre as restrições está proibido a realização de festas ou qualquer tipo de aglomeração.
Leia também:
Governo aumenta restrições e Estado de São Paulo entra na fase emergencial a partir de 15/03