Caminhão usado pelos criminosos na ação - Foto: Divulgação

Na madrugada do último dia 26, quinta-feira, por volta das 05h30, policiais militares do 5°BPM/I  em Taubaté foram acionados para o atendimento de uma ocorrência de furto de gado de uma fazenda que fica no bairro Pinheirinho, área rural de Taubaté, região do Quiririm.

Os solicitantes estavam em um veículo e acompanharam o caminhão que transportava treze animais furtados da propriedade. Ao ligar para ao 190,  atualizaram a localização do caminhão para os policiais que fizeram a abordagem e efetuaram a prisão.



 

De acordo com a Polícia Militar, o caminhão seguia pela Rodovia Carvalho Pinto e ao perceber que uma viatura policial se aproximou, tentou uma fuga aumentando a velocidade. Sem sucesso na fuga, pararam o veículo na pista, mas ao serem abordados o condutor e mais dois ocupantes do veículo fugiram a pé em direção ao mato às margens da rodovia.

A PM solicitou apoio e os criminosos foram localizados pelas equipes, sendo um jovem adolescente de 16 anos e dois homens, um de 30 e outro de 34 anos de idade. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Distrito Policial, junto com o caminhão, carga viva e as testemunhas.

No Distrito Policial, um dos criminosos delatou que, junto com os seus comparsas já haviam subtraído uma parte dos animais da fazenda e que a carga viva localizada na abordagem seria a “segunda viagem” com gado furtado, sendo o destino final uma propriedade no bairro de Lavras no município de Guarulhos/SP, onde cada animal era vendido por dois mil reais.

Policiais militares da cidade de Guarulhos/SP foram até o local delatado, e localizaram nove cabeças de gado. Os animais foram reconhecidos pela vítima do furto, que teve seus animais devolvidos.

Os dois criminosos, um de 30 anos e o outro de 34 anos foram presos por furto qualificado e corrupção de menores. O adolescente infrator responderá pelo ato infracional de furto, permanecendo apreendido, todos a disposição da justiça.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *