Foto: Ilustrativa - Créditos: Quiririm News

A Polícia Militar realiza nessa terça-feira (20), às 19h, na escola Deputado Cesar Costa em Quiririm, a reunião para implantar o projeto ‘Vizinhança Solidária’ no Distrito.

O projeto criado pela Polícia Militar em 2009, utiliza-se de um aplicativo de mensagens pelo telefone celular, para,  por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento. O grupo criado no aplicativo “Whatsapp” conta com a participação de representantes da polícia para discutir ações de segurança.



 

Segundo a Polícia Militar, qualquer pessoa, desde que seja morador de Quiririm, pode participar da reunião e é necessário no mínimo quatro pessoas de cada rua participando para que o objetivo seja alcançando.

São quatro etapas que o morador precisa realizar para fazer parte do Vizinhança Solidária:
1. Passar pelo curso (palestra);
2. Ser cadastrado pela Polícia Militar e ter seu cadastro APROVADO;
3. Adquirir a PLACA do programa e instalá-la na frente de sua residência;
4. Fazer parte do grupo (Whatsapp – PVS Quiririm).

O curso palestra dessa terça-feira (20), será ministrado pelo Capitão PM Souza e os interessados devem se cadastrar através do link (clique aqui), e comparecer na Escola Deputado Cesar Costa, na Av. Granadeiro Guimarães, nº 500 em Quiririm.

Quais ações a Polícia Militar realiza com o Vizinhança Solidária?

Após o curso/palestra, a Polícia Militar escolhe os locais para afixação das placas com base nas ferramentas de inteligência policial e de gestão. Reuniões de mobilização com a comunidade organizada serão promovidas e assim se identifica e cria proximidade com as lideranças comunitárias.

Novas palestras sobre Prevenção Primária de Sensibilização serão realizadas e visitas aos tutores de cada rua serão realizadas. A Polícia também monitora os indicadores criminais da região com o objetivo de diminuir os índices.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *