Alunos realizam o procedimento para novo RG - Foto: Quiririm News

Alunos da Escola Estadual Deputado Cesar Costa, em Quiririm recebem essa semana, funcionários do Poupatempo Taubaté para a confecção do primeiro RG. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e o Poupatempo, com o objetivo de regularizar a documentação dos alunos e assim facilitar o processo de rematrícula.

Uma sala de aula se transformou em um pequeno instituto de identificação, onde ao todo seis funcionários coletam os documentos, as digitais e fotografam o aluno, para a confecção de seu RG.



 

Funcionários do Poupatempo – Foto: Quiririm News

“Entre hoje (12/09) e amanhã (13/09) das 8h até às 17h, faremos a emissão de RG para alunos da rede estadual. Os alunos interessados precisam trazer a Certidão de Nascimento original e uma cópia simples, e os menores de 16 anos precisam trazer além desses documentos, uma autorização dos pais ou responsável legal”, explica Fernanda Salles, administradora do Poupatempo Taubaté.

Durante o primeiro dia, nessa quinta-feira (12), foram realizados 33 novos RGs e a expectativa é atingir a marca de 100 alunos com novos documentos.

Todos os documentos confeccionados são do modelo novo de RG, que pode ser incluído o número do CPF, tipo sanguinio e título de eleitor, quando se tem.

Alunos de outras escolas da região, tanto Municipal ou Estadual também podem fazer o seu novo documento que, sendo a primeira via, não se tem custo. Em caso de segunda via do RG, existe uma taxa de R$ 39,80 ou em caso de pessoas de baixa renda, pode se assinar o termo de isenção de taxa.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *