Ícone do site Quiririm News

Prefeito de Taubaté inicia gestão com corte de 30% nos gastos das secretarias

No primeiro dia de mandato, nesta quinta-feira, 2 de janeiro, o prefeito Sérgio Victor (Novo), eleito em 2024, anunciou um corte de 30% nos custos das secretarias municipais como medida de contenção de despesas. Em entrevista para a Rede Vanguarda, o prefeito disse que o ajuste faz parte de uma estratégia para otimizar o uso dos recursos públicos e que a decisão foi tomada para garantir a eficiência na gestão.

A medida veio junto com a revisão de contratos e redução de gastos administrativos, com o objetivo de equilibrar o orçamento municipal. Sérgio Victor ainda afirmou que pretende fazer uma reforma administrativa, com a redução de secretarias.

“A gente emitiu um decreto de contenção de gastos para reduzir pelo menos 30% do orçamento, 30% do RH dos cargos comissionados que tem em cada pasta para gente conseguir alcançar os objetivos de redução de despesa e começar a colocar a casa em ordem. 30% porque é um valor que a gente entende que não prejudica nenhuma política pública e consegue continuar com a máquina pública”, disse Sérgio na entrevista.

A liderança do comitê de análise de contratos e despesas ficou para as secretarias de Governo e de Administração.

Sair da versão mobile