O Prefeito de Taubaté José Saud (MDB) se reuniu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, bem como com o representante do Sindicato dos Metalúrgicos, Cláudio Batista, e o juiz da 1ª vara do trabalho de Taubaté, Guilherme Feliciano para tratar assuntos relacionados ao encerramento das atividades da Ford na planta de Taubaté.
O Governo do Estado informou durante a reunião que há tratativas com duas empresas interessadas em comprar o espaço pertencente a Ford e que na próxima semana algumas pessoas estarão em Taubaté para analisar o local.
Após o término da reunião, a Prefeitura informou que irá acionar o Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Social, para que junto com o Governo do Estado e com os trabalhadores, as melhores alternativas possam ser encontradas.
O município possui o PROINDE (Programa Ostensivo de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município) fundamentado na Lei Complementar Municipal nº 184, de 05 de março de 2008, onde prevê a possibilidade de concessão de Incentivos Fiscais municipais aos empreendimentos que se adequem às exigências estatuídas na Lei.
A Ford foi favorecida com benefícios no intuito de incentivar à continuidade das atividades e possível expansão, porém, a ação de fechamento tem base em uma decisão global do grupo Ford Motor Company.
Uma nova assembleia entre os trabalhadores e o sindicato doa metalúrgicos está marcada para a manhã dessa quarta-feira (12), na câmara municipal de Taubaté.
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Doraa
Sei que o momento é delicado, mas fechar uma fábrica nesse momento, o errado. É preciso procurar alternativas, para que isso não aconteça. Respeitar a vida acima de tudo.O dinheiro e capital , todos conseguem depois.