Ícone do site Quiririm News

Prefeito Saud procura Governo do Estado que diz ter empresas interessadas no espaço da Ford em Taubaté

O Prefeito de Taubaté José Saud (MDB) se reuniu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, bem como com o representante do Sindicato dos Metalúrgicos, Cláudio Batista, e o juiz da 1ª vara do trabalho de Taubaté, Guilherme Feliciano para tratar assuntos relacionados ao encerramento das atividades da Ford na planta de Taubaté.

O Governo do Estado informou durante a reunião que há tratativas com duas empresas interessadas em comprar o espaço pertencente a Ford e que na próxima semana algumas pessoas estarão em Taubaté para analisar o local.



 

Após o término da reunião, a Prefeitura informou que irá acionar o Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Social, para que junto com o Governo do Estado e com os trabalhadores, as melhores alternativas possam ser encontradas.

O município possui o PROINDE (Programa Ostensivo de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município) fundamentado na Lei Complementar Municipal nº 184, de 05 de março de 2008, onde prevê a possibilidade de concessão de Incentivos Fiscais municipais aos empreendimentos que se adequem às exigências estatuídas na Lei.

A Ford foi favorecida com benefícios no intuito de incentivar à continuidade das atividades e possível expansão, porém, a  ação de fechamento tem base em uma decisão global do grupo Ford Motor Company.

Uma nova assembleia entre os trabalhadores e o sindicato doa metalúrgicos está marcada para a manhã dessa quarta-feira (12), na câmara municipal de Taubaté.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile