A Prefeitura de Taubaté emitiu um alerta à população sobre tentativas de golpe envolvendo o Hospital Público Veterinário do município. Segundo a administração, golpistas fingem ser médicos veterinários da unidade e entrão em contato com tutores de animais para solicitar transferências via Pix, sob o pretexto de cobrança por exames ou procedimentos.
A Prefeitura reforça que todos os serviços oferecidos pelo Hospital Público Veterinário são totalmente gratuitos, incluindo consultas, exames, cirurgias e internações. Nenhuma cobrança é realizada, seja por Pix ou qualquer outro meio de pagamento, e o único número oficial de contato do Hospital é o WhatsApp (12) 97898-9675. Qualquer abordagem feita por números diferentes, a Prefeitura diz que deve ser considerada suspeita.
A recomendação é que, caso algum cidadão receba esse tipo de mensagem ou ligação, não realize nenhum pagamento e registre imediatamente um Boletim de Ocorrência.
Veja a nota oficial na íntegra:
A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, informa que golpistas estão se passando por médicos veterinários do Hospital Público Veterinário e entrando em contato com tutores de animais para solicitar transferências via Pix, sob o pretexto de cobrança por exames ou procedimentos.
Reforçamos que todos os serviços prestados pelo Hospital Público Veterinário são totalmente gratuitos, incluindo consultas, exames, cirurgias e internações. Não há qualquer cobrança por Pix ou qualquer outro meio de pagamento.
A Prefeitura alerta que o único número oficial de contato do Hospital é o WhatsApp (12) 97898-9675. Nenhum outro número está autorizado a representar o Hospital ou solicitar informações ou valores em nome da instituição.
Caso qualquer cidadão receba mensagens ou ligações com esse tipo de abordagem, orientamos que não realize nenhum pagamento e registre imediatamente um Boletim de Ocorrência.