Ícone do site Quiririm News

Prefeitura de Taubaté abre investigação e afasta enfermeira que fez ‘falsa’ aplicação de vacina

Após realizar uma ‘falsa’ aplicação da vacina contra a Covid-19 em uma criança em Taubaté na última terça-feira (25), a enfermeira da UBS+ JD. Mourisco foi afastada da função.

A Prefeitura de Taubaté informou que uma investigação interna foi aberta para apurar o caso e que até a conclusão do caso a enfermeira vai exercer função administrativa.

“A enfermeira está afastada e exercendo uma função administrativa enquanto os fatos estão sendo apurados. Foi aberta uma investigação para verificar quais as medidas administrativas deverão ser tomadas”, afirma a nota enviada pela Prefeitura de Taubaté.

Nas redes sociais o Prefeito José Saud (MDB) classificou o episódio como “inadmissível”.

Reprodução: Facebook/JoseSaud


Entenda o caso:

Na terça-feira 25 de janeiro, uma mãe de Taubaté, ao filmar a vacinação contra a Covid-19 do filho de 11 anos, flagrou uma enfermeira inserir a agulha no braço do menino mas não injetar o imunizante.

O vídeo foi gravado dentro da sala de vacinação da  Unidade Básica de saúde do Jardim Mourisco. No mesmo momento a mãe alerta a enfermeira sobre a falsa aplicação da vacina e o vídeo termina. Após a constatação por vídeo de que o menino não havia sido vacinado, ele recebeu a dose do imunizante.

Assista ao vídeo abaixo:

Sair da versão mobile