A Prefeitura de Taubaté, amplia a partir desta quarta-feira, dia 4 de novembro, a retomada das atividades esportivas presenciais na cidade.

O retorno das atividades é destinado a alunos já inscritos nos projetos oferecidos pela prefeitura. A volta é voluntária, fica a critério do aluno, e em caso de não retornar, não haverá prejuízos.



 

Alunos da faixa etária entre 19 e 59 anos poderão retomar suas práticas esportivas, além dos alunos de 5 a 18 anos que já retornaram na fase anterior.

Programas esportivos como o “Comum-Unidade em Ação” que já foi retomado, continuam com um atendimento em rodízio dos alunos, com capacidade de 30% do local, e devem seguir todos os protocolos de saúde e segurança validados pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

Fazem parte do programa esportivo: AFMT, Belém, Bonfim, Campo do Garça, Cecap, Cidade de Deus, CTI, Figureiro, Gurilândia, Jardim América, Jardim Bela Vista, Monte Belo, Vila São Geraldo, Santa Fé, São Gonçalo e Volks que, em geral, oferecem modalidades como vôlei, futsal, futebol, karatê, taekwondo, dança (ritmo livre) e ballet.

As mudanças também afetam as equipes de competição que podem, a partir de agora, aumentar a intensidade e frequência dos treinos, como os esportes de luta (jiu jitsu, kickboxing, kung fu, MMA, taekwondo), os coletivos (vôlei, handebol, basquete, hóquei, rugby, futsal, futebol) e individuais (xadrez, tênis de mesa).

Associações de moradores, igrejas, centros comunitários e outros parceiros que disponibilizam espaços para uso esportivo deverão se manifestar junto à Secretaria de Esportes e Lazer, avaliando a viabilidade de cumprir todas as exigências para o retorno.

Libração de Parques:
Ainda não estão liberados para receber atividades presenciais os parques municipais, quadras de escolas, pistas de skate, entre outros.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *