Ícone do site Quiririm News

Prefeitura de Taubaté aumenta restrições e vai decretar ‘lockdown’ das 22h às 6h da manhã

Na fase laranja do Plano São Paulo de combate ao coronavírus e com 100% dos leitos de UTI ocupados, a cidade de Taubaté divulgou na tarde dessa sábado (16), novas restrições ao município que devem valer a partir da próxima terça-feira, dia 19 de janeiro. Um decreto será publicado na segunda-feira (18).

A principal restrição é em relação as atividades no período noturno, a prefeitura de Taubaté vai decretar ‘lockdown’ das 22h às 6h da manhã para evitar festas e aglomerações.



 

Além disso, onde antes a capacidade máxima permitida dentro dos estabelecimentos era de 40%, passa a partir do decreto ser de 30% e, onde antes se abria durante oito horas, passa ser o limite máximo de seis horas.

Os locais que funcionarão por 6h, deverão deixar explícito na porta do estabelecimento, o horário de funcionamento que pode variar entre seis horas da manhã e oito horas da noite, já que o estabelecimento que preferir, pode dividir estas 6h permitidas em até dois períodos de 3h cada.

O número máximo de pessoas no interior do estabelecimento também deve ser divulgado na porta dos estabelecimentos, com limite máximo de 30% do total de ocupação. O Transporte Público será uma excessão e poderá funcionar até 23h e abrir às 5h.

A prefeitura informou ainda que dentro de três dias, uma nova avaliação será feita na cidade e se necessário a cidade pode regredir a fase vermelha do Plano SP.

Taubaté tem registrado 12.198 casos positivos para coronavírus, sendo que 10.821 pessoas se recuperaram e 225 morreram em decorrência de complicações da Covid-19.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile