Ícone do site Quiririm News

Prefeitura de Taubaté autoriza a retomada de cinemas, atividades culturais e eventos

Cinema, movie theatre during quarantine. Coronavirus pandemic safety rules, social distance during movie watching. Men and women wearing protective face mask sitting in a rows of auditorium, eating popcorn.

A Prefeitura de Taubaté publicou nesta segunda-feira (8) um novo decreto em que permite a retomada de cinemas, eventos e atividades culturais. A cidade está atualmente na fase laranja do plano São Paulo de combate a covid-19 executado pelo governo estadual.

No novo decreto o prefeito José Saud (MDB) autoriza o funcionamento de eventos, convenções e atividades culturais, como teatros e cinema. Assim como a maioria das atividades na fase laranja, os estabelecimentos devem funcionar apenas com 40% da capacidade máxima de público e, no máximo, durante oito horas por dia, após às 6h e antes das 20h, além de todos os estabelecimentos seguirem os protocolos de saúde determinados pela prefeitura.



 

Os comércios da cidade voltaram a abrir no último sábado (6), quando o Vale do Paraíba foi reclassificado à fase laranja. Eles podem funcionar com a capacidade de no máximo 40% do público, abrir durante oito horas por dia, entre às 6h e 20h, além de adotar protocolos de limpeza. A venda de bebidas alcoólica só é permitida após às 6h e antes das 20h.
As academias de esportes e centros de ginástica podem funcionar, mas com agendamento prévio e hora marcada das aulas e apenas aulas e práticas individuais, as atividades em grupo seguem suspensas.

Apesar da flexibilização, Taubaté segue com o “lockdown” na cidade, sendo assim,  fica proibido a circulação de pessoas das 23h até às 6h. Os ônibus também estão suspensos nestes horários. Apenas os serviços de delivery de comida podem funcionar.
Divulgado nessa terça-feira (9), o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura aponta que Taubaté registra 15.950 casos de Covid-19, sendo 14.272 recuperados e 268 mortes pela doença. A cidade também já vacinou 10.806 pessoas.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile