Uma placa com os dizeres “água imprópria para consumo” foi instalada na Bica do Sapo, localizada na Avenida Padre Hugo Bertonazzi, no Distrito de Quiririm nesta sexta-feira, 11 de outubro. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é alertar a população sobre o risco de consumir água que não é tratada e não passa por avaliações periódicas.
O local recebe dezenas de pessoas diariamente em busca de água fresca, e ao se depararem com a placa, os frequentadores do local ficaram confusos com a informação.
“Eu pego água desde os 13 anos, lá em 1967, eu acho a água boa, nunca tive problema. Eu acho isso errado”, disse Vicente da Cunha, que consome a água do local há décadas.
Outra pessoa que também comentou sobre o assunto foi Felipe Costa, médico veterinário. “Há muito tempo eu consumo essa água. Eu sou de São José dos Campos, e meus pais são daqui de Taubaté, e sempre levam essa água para mim lá. Nós sempre tomamos e nunca tivemos problema nenhum, acho inclusive melhor que a água que sai da nossa torneira. Eu achei uma coisa muito superficial, não dá pra entender se foi a prefeitura ou quem colocou isso, faltou um laudo e identificação de quem colocou isso ali”, disse Felipe.
Procurada pelo Quiririm News, a Prefeitura de Taubaté informou em nota que a placa foi colocada para evitar consumo de água que não passa por avaliação periódica, porém também disse que não foi feito um laudo analisando a qualidade dela. Confira a nota na íntegra:
NOTA PREFEITURA DE TAUBATÉ
A Prefeitura de Taubaté informa que nesta sexta-feira, 11, foi instalada uma placa informativa em uma bica de água, conhecida como Bica do Sapo, localizada na avenida Padre Hugo Bertonazzi, em Quiririm.
O objetivo é alertar a população sobre o risco de consumo de água que não é tratada nem passa por avaliações periódicas.