Consumidores no Shopping - Foto: Divulgação / Taubaté Shopping Center

Com o anúncio da flexibilização da quarentena em Taubaté, Prefeitura de Taubaté publicou nesta sexta-feira, dia 29 de maio, dois decretos para regulamentar o que ela chamou de retomada consciente de atividades a partir de segunda-feira, dia 1 de junho, em conformidade com as fases estabelecidas pelo Plano São Paulo do governo do Estado.
Os decretos estão disponíveis para ser consultados no site da prefeitura com os números 14.738 (clique aqui para ver) e 14.739 (clique aqui para ver) que apresentam regras para o funcionamento de imobiliárias, concessionárias e lojas de veículos, escritórios, comércios em geral e aqueles estabelecimentos localizados no camelódromo, shopping popular e em shopping centers.
Estão definidos nos decretos horários e dias específicos de funcionamento dos estabelecimentos e medidas de prevenção e higiene para colaboradores e clientes, com o pagamento de multa de R$ 5.000 no caso de descumprimento.

O atendimento ao público na prefeitura e demais órgãos municipais vão ser retomados a partir de segunda-feira  com regras de higienização e distanciamento definidas em protocolos específicos.
As celebrações religiosas em igrejas e templos também podem ser retomadas, para isso foram elaborados protocolos para permitir a retomada gradual.
Os interessados podem também acessar os documentos no portal da prefeitura ( clique aqui para ver o plano de retomada de cada setor ).



 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Prefeitura de Taubaté publica decreto com normas para retomada das atividades”

  1. Celso GMS

    É bom o retorno. Estimula as pessoas. Mas se o camelódromo foi liberado, ele,um local confinado , com ruas menores que 1,50 MTS… Então porque não liberar todas as atividades comerciais ,educacionais e de atividades físicas. Outros pontos onde não há o contato pessoal.

    Responder
  2. Eduardo Rogério Pereira dos Santos

    Parabéns a prefeitura, poderia tbm as pessoas q não usarem máscara deveriam ser multados

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *