Prefeitura recolocou lombada em local do acidente - Foto: Quiririm News

Após acidente com vítima fatal por atropelamento no último domingo (24), a Prefeitura de Taubaté recolocou nessa terça-feira, dia 26, na Avenida Carlos Pedroso da Silveira, uma nova lombada no mesmo lugar que havia retirado, próximo ao ponto de ônibus da rotatória de entrada ao bairro do Bonfim em Taubaté-SP.

No acidente, um homem de aproximadamente 65 anos atravessava na faixa de pedestre quando foi surpreendido e atropelado por um carro. A vítima se chocou contra o para-brisas e morreu no local.



 

No momento do acidente moradores da região indignados reclamavam muito da retirada de uma lombada que ficava antes da faixa de pedestre, e apontavam a falta do redutor de velocidade como uma das principais causa do acidente.

Laércio Russi esteve no local do acidente e no domingo mostrou toda sua indgnação com a situação, nessa quarta-feira (27) reencontramos o morador que estava mais aliviado.

“Eu fiquei muito triste pelo acidente ocorrido. Agora a gente fica contente de novo, tanto os moradores do Bonfim como os que frequentam a rodovia, pois a lombada está aqui e as pessoas que usam o ponto de ônibus ficam mais tranquilas”, conta Laércio.

Um dia após o acidente, procurada por nossa reportagem, a Prefeitura de Taubaté se pronunciou sobre o caso. “Fizemos todo o acompanhamento da ocorrência e devido a imprudência do motorista que fez a ultrapassagem em alta velocidade num trecho onde a velocidade regulamentada é de 30 Km/h, infelizmente o acidente foi fatal”.

Ainda em entrevista a prefeitura informou que as lombadas que foram retiradas serão reconstruídas dentro das normativas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e também está prevista a instalação de novas lombadas e lombofaixas ao longo de todo o trecho da Av. Charles Schnneider / Av. Carlos Pedroso da Silveira.

Vereadores comentaram o assunto:

A morte do pedestre ao atravessar na faixa, a falta de lombadas e a imprudência do motorista gerou debate também entre os vereadores de Taubaté na 63ª Sessão Ordinária de 25/06. Um dos mais críticos, o Vereador Digão (PSDB), usou a tribuna para apontar, segundo ele, a negligência por parte da prefeitura da cidade.

“Eu venho a essa tribuna mais uma vez indignado com o que aconteceu ontem na cidade de Taubaté, uma pessoa morreu atropelada por uma lombada, pasmem, por uma lombada. A conclusão que eu tiro é que se a lombada estivesse no seu local, onde evitou várias vezes acidentes, esse senhor de 62 anos não tinha perdido a vida. O pior de tudo é que não foi por falta de falar, tanto é que a própria prefeitura reconhece a besteira que fez, que hoje essas lombadas que foram retiradas estavam todas sinalizadas, esperou a pessoa morrer perder a vida, a família estar sofrendo para a prefeitura tomar atitude”, disse Digão.

A vereadora Vivi da Rádio também usou a tribuna e apontou a imprudência do motorista como principal motivo do acidente.

“Foram retiradas essas lombadas porque o próprio Ministério Público solicitou que fossem readaptadas. Foi feito um convênio junto ao Detran de São Paulo para que eles, pudessem, bancar a troca dessas lombadas. Só que eu quero mostrar para vocês que elas tinham sinalização sim. Lei de trânsito está ai para ser cumprida. A gente aprende que existem placas como esta que limitam a velocidade do carro e independente de lombada ou não, nós temos que respeitar a lei de trânsito. Agora não tem lombada vamos tirar racha? Se não tiver lombada o cara não vai respeitar o limite de velocidade? Eu lamento muito a vida desse senhor e lamento a situação desse motorista que não respeitou a velocidade, se ele estivesse a 30 por hora consegueria frear, ele não conseguiu frear nessa faixa de pedestre porque ele estava em alta velocidade”, afirma Vivi.

Entenda o caso:

Acidente deixa vítima fatal próximo a rotatória do bairro Bonfim

Um dia após acidente com vítima fatal, prefeitura se pronuncia sobre retirada das lombadas em avenida

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Prefeitura de Taubaté recoloca lombada próximo a ponto de ônibus no Bonfim”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *