Os agentes comunitários de saúde da ESF Santa Tereza (Estratégia Saúde da Família) seguem nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, com uma ação de vacinação voltada à população afetada pelas chuvas no bairro. O atendimento acontece das 8h às 16h, na unidade escolar Profª Docelina Silva de Campos Coelho, local que acolheu os desalojados após os alagamentos.
A iniciativa teve início nesta quinta-feira (12), quando a equipe inicia a aplicação de doses contra Hepatite B, Tétano (anti-tetânica), Sarampo, Covid-19 e Hepatite A infantil. A mobilização tem como objetivo reforçar a prevenção de doenças, especialmente após o contato com águas de inundação.
A Secretaria de Saúde ressalta que mesmo com o escoamento das águas e o retorno gradual das famílias às residências, os cuidados com a saúde devem ser mantidos e intensificados. A orientação é que, após exposição à água contaminada, a população atualize a carteira de vacinação, principalmente em casos de ferimentos ou contato prolongado com a água suja.
Durante a limpeza das casas, é recomendável o uso de botas e luvas. Também é importante ficar atento a sintomas como febre, diarreia e náuseas. A ingestão de água e alimentos deve ser feita com atenção redobrada, evitando qualquer item que possa ter tido contato com água contaminada.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News









Deixe um comentário