Após o acidente que ocorreu no último domingo (25), envolvendo um carro que caiu na escadaria da Praça Antônio Naldi, praça da Igreja Matriz de Quiririm, a prefeitura de Taubaté inseriu manilhas de concreto para servir de obstáculo à frente da escada.
Três peças de concretos foram colocadas à frente da escadaria e uma placa que informa a proibição de veículos na praça foi realocada para um lugar mais visível. O trânsito de carros na praça só é permitido para moradores.
Moradores do local acreditam que as manilhas de concretos não favorecem a praça e que deixaram o lugar mais feio, já que a praça acaba de passar por revitalização. Para eles, um obstáculo de ferro ou até mesmo um bicicletário faria melhor a função.
O praça que ainda não recebeu os bancos e lixeiras previstos na revitalização, fizeram os moradores improvisarem sacos plásticos nas manilhas, para funcionarem como lixeiras.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, as manilhas são definitivas. A Secretaria informou ainda que o aspecto visual vai mudar, pois as manilhas vão passar por uma transformação em vasos de flores.
Leia também:
Forte chuva confunde motorista que cai em escadaria de praça
De novo: Motorista se confunde e carro cai em escadaria no Quiririm