Lote com as primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac chega a SP - Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP.

Desembarcou na manhã dessa quinta-feira (19),no Aeroporto Internacional de Guarulhos, sob encomenda do governo do estado de São Paulo, as 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. Importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, a vacina tem parceria com o Instituto Butantan.

Para acompanhar a chegada do material, o governador João Doria (PSDB), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, estiveram no local e verificaram o lote que foi trazido em um voo da China direto para a grande São Paulo.



 

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

A CoronaVac é uma das quatro candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

Em fase de autorização:

Em fase final de estudos no Brasil, a Coronavac vem sendo testada em sete estados brasileiros, além do Distrito Federal. Para ser aplicada na população, a vacina depende de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorização essa possível apenas apóss a conclusão da realização de testes. A CoronaVac está na terceira e última fase de testes, quando é avaliada em humanos.

De acordo com o governo do estado, o estudo mais recente sobre a vacina aponta que ela apreenta segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes. Não há ainda, no entanto, estudos conclusivos sobre a fase 3 dos testes.

Novas doses até dezembro:

Ainda de acordo com o governo do estado de SP., estas primeiras 120 mil doses fazem parte de um lote de 6 milhões de doses que estão previstas para chegar até o final de dezembro na capital. Elas serão armazenadas em um local que não foi divulgado pelo governo por questões de segurança.

Além das vacinas, que já virão prontas, o Instituto Butantan deve receber ainda este ano parte da matéria-prima para fabricar outras 40 milhões de doses.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *