Bloco dos Mascarados é o mais antigo de Quiririm - Foto: Kaic Bocalare
,4457]

O primeiro dia de carnaval em Quiririm começou com muita animação e alegria entre os foliões, nesse sábado, 22 de fevereiro. O evento que só termina na terça-feira 25, iniciou com uma matinê às 14 horas no palco de eventos na rua Cel. Marcondes de Mattos, onde muitas famílias compareceram com seus filhos para brincar o carnaval.

O folião, Leandro Viera França trouxe os dois filhos, Miguel e Lorena, para se divertirem no Distrito, “Gosto do carnaval daqui de Quiririm por ser um evento voltado mais para a família, ano retrasado eu já vim com meus filhos e esse ano estou os trazendo de novo”, disse França.



 

Além da matinê, o sábado de carnaval contou com o “bloco do Cabaré”, que neste ano completa três anos de folia. A organizadora, Adriana Oliveira, conta que o bloco surgiu baseado em uma história real.

“Eu e minhas amigas estávamos em um barzinho, quando um senhor chegou e queria conhecer uma de nós três, então para fugir da situação eu brinquei que nós éramos do cabaré de Quiririm”, conta Adriana Oliveira.

A fundadora do bloco disse ainda que esse ano foram vendidos 90 abadás e que espera muitas famílias para compor o bloco no próximo ano. Com a concentração realizada na praça da igreja matriz, os participantes do bloco Cabaré dançaram com músicas de diferentes estilos e às 19h30 saíram as ruas em direção ao palco de eventos.

Concentração do Bloco Cabaré na Praça da Igreja Matriz – Foto: Kaic Bocalare

 

Na mesma noite, o palco recebeu a banda “Oba!Hia” para animar os foliões, que estavam em grande quantidade, para Danieli Marcondes, o carnaval de Quiririm mantém a tradição e  “Acho muito importante se manter a tradição dos blocos e bandas que atraem muitas famílias para o carnaval no distrito”, conclui.

Bloco dos Mascarados:

Com mais de 60 anos, o Bloco dos Mascarados também marcou presença no primeiro dia de carnaval em Quriririm. O bloco que reúne amigos fantasiados com trajes e mascaras horripilantes, sai pelas ruas de Quiririm em direção ao palco de eventos assustando os foliões mais desavisados. O bloco é tradicional e reúne adultos e crianças todos os anos.

 

Por: Kaic Bocalare – Colaborador Quiririm News;

Sob a supervisão do jornalista Douglas Castilho.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
A programação do Carnaval continua até o dia 25, com a matinê a tarde e a banda para animar o público durante a noite.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *