A psicóloga de Quiririm, Maria Clara Borges recebe a dose da vacina anticovid-19 - Foto: Arquivo pessoal

A psicóloga Maria Clara Borges, de 26 anos, é uma das primeiras moradoras de Quiririm a receber a vacina contra a Covid-19. Maria Clara foi vacinada na manhã dessa sexta-feira 22 de janeiro em Taubaté.

Ela trabalha no Hospital Municipal Universitário da cidade e faz parte do público alvo prioritário de profissionais de saúde que podem receber a vacina.



 

“Hoje realizei o sonho de receber a dose da vacina, por fazer parte dos profissionais que estão na linha de frente, lutando diariamente pela recuperação dos nossos pacientes e impedindo que mais vidas sejam perdidas. A sensação de receber a vacina foi indescritível. Não consegui conter o choro, a emoção foi muito grande”, disse Borges.

Apesar de receber o imunizante, a psicóloga disse que não está totalmente tranquila.

“Pra ser franca, nada vai mudar. Tenho consciência de que eu pude tomar a vacina, mas muitos colegas de trabalho, amigos e familiares ainda não tiveram esse privilégio. Portanto, os cuidados serão mantidos: máscara n-95 durante todo tempo no ambiente hospitalar, álcool em gel e higiene das mãos por sabão e água constantemente e respeitar o afastamento/isolamento social”, explicou a profissional de saúde que ressalta, “Só estarei 100% tranquila quando todos puderem se vacinar”.

Além de Maria Clara, outra profissional de saúde, também moradora de Quiririm, recebeu a dose da vacina Coronavac. Ana Paula Carvalho é fisioterapeuta da UTI na ala Covid-19 do hospital de campanha UPA – Central de Taubaté.

“Nossa, foi uma injeção de ânimo e esperança que eu precisava. Nós, profissionais da linha de frente, já estamos exaustos. É uma emoção tão grande em saber que estamos no início do fim”, comenta a fisioterapeuta que foi vacinada no período da tarde.

A fisioterapeuta e moradora de Quiririm Ana Paula exibe com alegria seu cartão de vacina da campanha contra a COVID-19 – Foto: Arquivo pessoal

Em atualização da Prefeitura de Taubaté, 465 pessoas foram vacinadas na cidade. O “vacinômetro” do Governo do Estado de São Paulo aponta que 88.156 pessoas foram vacinadas em todo o Estado até essa sexta-feira. Nessa primeira fase de vacinação a prioridade são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

Apesar do início da vacinação em Taubaté, a cidade retornou também nessa sexta-feira, à fase vermelha do planoSP, a fase mais restritiva, onde apenas atividades essenciais podem continuar abertos com atendimento ao público.

Saiba mais:

Governo do Estado recoloca Taubaté e todo o Vale do Paraíba na fase vermelha do Plano SP

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *