As redes sociais, se utilizada da forma incorreta, podem exercer influência negativa na vida das crianças. As redes sociais proporcionam a exposição precoce de conteúdos eróticos e podem acelerar o processo da criança de se tornar adulta precocemente.
E o mais preocupante é que as crianças não possuem senso crítico, maturidade e nem manejos para enfrentar esse tipo de situação.
Nos dias de hoje o acesso a alguns aplicativos de vídeos na internet torna mais perigoso o acesso a conteúdos de cunho sexual, por isso os pais precisam ficar em hiper vigilância as plataformas que são acessadas pelos filhos.
Não somente a internet, mas também a tudo que pode contribuir negativamente para a queda da inocência que uma criança carrega.
Aos pais que apoiam seus filhos para serem influenciadores digitais, a dançar de forma erótica ao ouvir uma música, a forma sensual de se vestir. Vai um alerta vermelho!
Fiquem atentos a toda sistemática que o seu filho vive ou tem acesso, não permitam que “roubem” a pureza, doçura e a infância de seus filhos. É importante preservar valores, princípios e o significado da família.
Não acelerem o processo, seja por quais motivos forem, preservem seus filhos!
Estruture um crescimento saudável, permita que brinquem, se frustrem e mergulhem no mundo da imaginação, onde não há maldade, só a importância do brincar e preservem a inocência, o mundo tem muitos atrativos contrários, exerça o seu papel, cuide e proteja zelosamente da infância dos seus tesouros preciosos.
Eu sou Jéssica Outani, Psicóloga Cognitiva Comportamental e espero ter te ajudado. Acompanhe todas as segundas-feiras minha coluna sobre psicologia comportamental aqui no Portal Quiririm News.
Jéssica Outani – CRP:128.720/06
Psicóloga Cognitiva Comportamental