Ruas de Quiririm estão cheias de visitantes - Foto: Quiririm News

Nessa sábado (30) e domingo (1),  acontecem os dois últimos dias da 27ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm. O evento conta com uma vasta programação cultural e oferece uma variedade de comidas típicas, lanches, doces e bebidas.

O visitante que quiser experimentar as massas típicas italianas, irá pagar entre 18 a 22 reais em pratos como Marubin, Conchiglione, entre outros. Já a Lasanha, um dos pratos mais requisitados do evento, custa em torno de 18 a 20 reais e tem 500 gramas. Entre os sabores mais pedidos estão bolonhesa, 4 queijos e napolitana. Outro prato bem conhecido na festa é o nhoque, e o preço custa em torno de 20 reais. Populares no paladar do brasileiro, as pizzas custam entre 12 a 25 reais dependendo do tamanho.



 
Prato de Marubin - Foto: Quiririm News

Prato de Marubin – Foto: Quiririm News

Porém, as opções de alimentação do evento não param somente nas massas. Para quem quiser optar por uma comida mais barata, a festa oferece pastéis em torno de 6 reais, e os sanduíches de pernil ou de linguiça com preço de 15 reais. O visitante que vêm em família também pode optar por uma porção de batata frita ou frango à passarinho, que pode custar entre 18 a 20 reais ou até mesmo uma porção de calabresa ou de pernil que serve até quatro pessoas pelo valor de 40 reais .

Bebidas: O preço da garrafa de vinho pode variar entre 17 e 20 reais, e a pessoa pode optar pelo copo, que custa em torno de 6 reais. O copo de suco de uva varia de 5 a 6 reais. Já o refrigerante e a cerveja em lata custam  R$4,50, e o copo de chopp varia de 5 a 9 reais (os valores variam de acordo com o tamanho do copo). A festa também tem opções de chocolate quente, capuccino e café, que custam em média 6 reais.

Foto:

Barraca de Chopp é uma opção de bebida – Foto: Quiririm News

Doces: Para quem não dispensa a sobremesa, existem várias opções de doces, como bombons, bomba de chocolate, olho de sogra, mousses, morango com chocolate, fondue, e até picolé e sorvetes. Já os doces italianos como a paglia e a caçarola italiana custam entre quatro e cinco reais.

Estacionamento: Com vários estacionamentos particulares ao redor das ruas da festa, o visitante paga em torno de 15 a 2o reais para deixar o carro o tempo que quiser. Uma dica é procurar os estacionamentos autorizados.

A Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm oferece além da parte gastronômica, diversos shows gratuitos, com musicais no palco principal e nas ruas, e ainda os grupos teatrais que encenam pequenas peças gratuitas nas ruas entre uma barraca e outra.

Arte: Divulgação

Mapa das barracas em Quiririm – Arte: Divulgação

 

Leia também:

Confira a programação completa da 27ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *