Nesta quinta-feira (25) teve início a 30ª edição da Festa da Colônia Italiana de Quiririm. A festa segue até quarta-feira 1º de maio e é aberta ao público. Conhecida por sua tradicional gastronomia italiana, a festividade no Distrito oferece diversos tipos de comida típica para os visitantes em mais de 30 barracas espalhadas pelas ruas, além de programação recheada com atrações culturais, como shows, danças e teatros de rua.

O visitante que quiser experimentar as massas típicas italianas vai encontrar desde o marubim, a lasanha, o rondeli, até a popular macarronada e para consumir irá desembolsar em média 25 reais.



 

Outro prato bastante requisitado é o nhoque, que tem o preço médio de 20 reais, e tem opção de ser acompanhado por molho de tomate tradicional, bolonhesa, branco e branco de 4 queijos. Já a pizza pode ser encontrada em diferentes tamanhos com preço entre 15 a 28 reais.

 

Além dos pratos típicos, a Festa Italiana também oferece alimentos mais baratos como o pastel, que pode ser adquirido por 7 reais, ou os tradicionais sanduíches de calabresa e pernil que custam cerca de 16 reais.

Também é possível consumir porções: de frios, que custa em torno de 8 reais, e de batata, por 20 reais, entre outras.

 

Mas se o seu maior desejo é pelos doces, não te faltam opções. Ao caminhar pelas barracas pode ser encontrado bolos de pote, que saem no valor de 8 reais, bem como torta alemã, mousses e tiramissu na faixa de 7 a 8 reais, e sorvete de massa por 8 reais, com opções ‘diet’ e sem lactose.

Bebidas

A garrafa de vinho sai em torno de 20 reais. Já o copo, custa 6 reais. A cerveja é encontrada em latas, por 5 reais, ou copo de chopp, na faixa de 10 reais, tendo as opções Ashby, Germânia, Império e Heineken.

Refrigerantes custam 5 reais e o preço da água varia de 3 a 5 reais.

A Festa segue sua programação até o dia 1º de maio com atrações folclóricas italianas, de dança, desfile e muita música.

Confira o mapa das barracas:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *