Foto: Quiririm News

Teve início a 26ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, que acontece até o dia 3 de maio. O evento conta com uma extensa programação cultural e oferece uma variedade de comidas típicas, lanches e doces.

O visitante que quiser conhecer as massas, a especialidade da cozinha italiana, irá pagar de 16 a 18 reais em pratos como Marubin, Conchiglione e Canelone. Já a Lasanha, um dos pratos mais requisitados do evento, custa em torno de 18 reais e tem 500 gramas. Entre os sabores mais pedidos estão bolonhesa, 4 queijos e napolitana. Outro prato bem conhecido na festa é o nhoque, e o preço varia de 20 a 23 reais.



 

O popular pedaço de pizza custa em média 5 reais, mas tem também a pizza por metro, que custa 25 reais ¼ m.

A visitante Priscila Soares veio pela primeira vez esse ano e diz que aprovou o cardápio, “Gostei das massas daqui, e dentro da comida italiana achei que tem bastante opção”, destacou.

Porém, as opções de alimentação do evento não param somente nas massas. Para quem quiser optar por uma comida mais barata, a festa oferece pastéis em torno de 5 reais, e os sanduíches de pernil ou de linguiça com preço variado de 12 a 15 reais. O visitante que vêm em família também pode optar por uma porção, que pode custar até 40 reais e serve 4 pessoas.

Foto: Rebeca Caballero - Quiririm News

Foto: Rebeca Caballero – Quiririm News

Bebidas: O preço da garrafa de vinho pode variar entre 17 e 20 reais, e a pessoa pode optar pelo copo, que custa em torno de 6 reais. O copo de suco de uva varia de 5 a 6 reais. Já o refrigerante e a cerveja em lata custam 4 reais e o copo de chopp varia de 5 a 9 reais (os valores variam de acordo com o tamanho do copo). A festa também tem opções de chocolate quente, capuccino e café, que custam em média 5 reais.

Doces: Para quem não dispensa a sobremesa, existem várias opções de doces, como bombons, bomba de chocolate, olho de sogra, mousses, morango com chocolate, fondue, e até picolé e sorvetes. Os preços variam de 4 a 6 reais.

A Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm oferece além da parte gastronômica, diversos shows gratuitos, com musicais no palco principal e nas ruas, e ainda os grupos teatrais que encenam pequenas peças gratuitas nas ruas entre uma barraca e outra.

Leia mais:

Confira a Programação da 26ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm

Cinco coisas que você não pode deixar de ver em Quiririm

Confira o Mapa da 26ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *