A Paróquia de Quiririm celebrou nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o Dia de Nossa Senhora da Conceição, data que encerrou oficialmente as festividades da padroeira no Distrito. A programação começou às 7h, com o Ofício de Nossa Senhora seguido de café comunitário, e continuou ao meio-dia com o Terço das Rosas.
À noite, a Missa Solene das 19h30 lotou a igreja e reuniu fiéis. Após a celebração, e coroação da imagem de Nossa Senhora uma procissão percorreu as ruas de Quiririm, levando a imagem da padroeira, acompanhada por orações e cânticos.
O pároco de Quiririm, Pe. Valdir Custódio destacou a importância do dogma da Imaculada Conceição, proclamado pelo Papa Pio IX em 1854, e explicou seu significado para a fé cristã.
“O dogma da Imaculada Conceição nos ensina que Maria foi preservada da mancha do pecado original em vista de Jesus salvador, que viria ao mundo para resgatar a humanidade decaída pelo pecado. Por isso Nossa Senhora recebe essa graça especial, não por mérito dela, mas já fazendo parte do projeto e dos planos de Deus para a salvação do mundo”, afirmou o sacerdote.
Durante a missa, o diretor geral dos Joseleitos de Cristo, Pe. Francisco Barbosa, comentou sobre os dogmas marianos. “Foi por obra e graça de Deus no Espírito Santo, a Virgem Maria nascer sem o pecado original… Dogma quer dizer alguma coisa que foi definida e que nós devemos acreditar e da forma mais simples possível nós devemos acreditar. Não significa colocar Nossa Senhora no centro! Jesus Cristo é o único mediador, ela só auxilia, ajuda e conduz em nome do Senhor”, finalizou o padre.
A parte social também movimentou a Praça Antônio Naldi ao longo da semana, com barracas de comidas e momentos de convivência entre famílias e visitantes.

Foto: Kaic Boccalari/Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News









Deixe um comentário