Brownie e Paglia italiana, especialidade da "Iô Doceria" - Foto: Quiririm News

A partir das 10h dessa sexta-feira, dia 5 de março, Quiririm que é tradicionalmente conhecido por suas delícias italianas fica ainda mais “gostoso”. Será inaugurada na avenida principal do distrito a “Iô Doceria”, especializada em Brownie e Paglia italiana.

O Brownie é uma sobremesa de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e geralmente é servido acompanhado por sorvete, já a Paglia italiana é um doce feito com brigadeiro e biscoito triturado e, apesar do nome, o doce é original do Brasil e é muito vendido em Quiririm durante a Festa da Colônia Italiana.



 

Os responsáveis pela doce novidade em Quiririm, parte de uma dobradinha entre dois Chefs empresários do ramo da gastronomia, Viviane Mancastropi do ramo de massas italianas e Igor Freitas do ramo de doces.

“Esses doces que vamos vender são os que sempre estiveram na minha casa, que minha avó fazia. Teremos torta de maçã, Sagu com creme holandês, que é um doce italiano que eu amo, torta de nozes, brownie, paglia italiana e os cannolis que teremos todos os finais de semana”, conta o que vem por aí, Viviani Mancastropi.

O nome “Iô doceria” vem do apelido do Chef confeiteiro Igor Freitas, que cursou gastronomia junto com Viviani Mancastropi,  “Eu conheci a Viviani no curso de gastronomia, eu já vendia meus doces na faculdade e como ela já tem o Massas Quiririm, ofereci para ela a Paglia Italiana para vender na loja dela e ela topou. A Viviani experimentou e gostou dos doces e como ela é empresária, acho que ela viu uma oportunidade de parceria, conversamos e agora estamos aqui, inaugurando uma doceria”, explica Igor.

 

Chefs Igor Freitas e Viviani Mancastropi, parceiros na “Iô Doceria – Foto : Quiririm News

 

De acordo com os proprietários, o maior diferencial da doceria serão os brownies, Paglia italiana, bolos e bolos de pote, todos com produção própria, feita 100% na doceria.

A princípio, devido a pandemia, as vendas acontecem no sistema de retirada no balcão, mas os empresários já estão alinhando as vendas através do delivery e assim que liberado, começam também as vendas com consumação no local.

A “Iô doceria”abre as portas ao público nessa sexta-feira, dia 5 de março e fica na av. Cel Marcondes de Mattos, nº 183 em Quiririm ( próximo ao palco de eventos).

A “Iô Doceria” fica na av. Cel Marcondes de Mattos, nº 183 em Quiririm – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *